17/07/2010

Conclusões

I

Sou uma mente perdida
Sou deformado pelos dias de vento
Sou refém do meu pressentimento
Sou um corpo que vive sem vida

Sou mais uma alma iludida
Sem fé a todo momento
Vivendo outra vez meu tormento
E assim será minha lida

Sei que não tenho alento
Prova disso é esse sofrimento
Que me marca como ferida

Já não tenho descontentamento
Só uma cama fria de cimento
Pra minha alma desfalecida




II

Dentre todas a mais bela
Anjo alvo de perfeição
Tua presença, tal qual um clarão
Iluminou toda minha capela


Meus olhos sepulcrais: "É ela!"
Despertou-me de inspiração
"Se tú fores minha solução..."
Terá fim minha triste novela


Se prometes me dar tua mão
Teu afeto e proteção
Serei livre de minha cancela


Que a promessa se cumpra então
E pra ti meu melhor refrão
Para sempre, doce donzela




III
  
Enfim me sabes imperfeito
Isso causa imensa dor
Em não saber me recompor
Esse é somente um defeito


De todos que trago no peito
E digo sem nenhum pudor
Que o acaso de perder teu amor
Me seria o de maior efeito


Em minha tumba fria incolor
Me enconstraste morrendo em clamor
Por alguém assim, com teu jeito


Mas se eu perder teu calor
E tiver que viver sem tua cor
Nada posso fazer: Aceito.




IV


Depois dela eu muito mudei
Não consigo e nem quero negar
Me é motivo de continuar
Pois por ela eu muito lutei


Por Lara me apaixonei
E apesar de ainda muito errar
Se um dia de mim se afastar
O que acontecerá eu não sei


Se o meu pranto em algo ajudar
Se essa prece enfim funcionar
Isso é tudo o que mais desejei


Que nunca me venha a faltar
Pois só quero com ela estar
Até o dia em que, enfim, morrerei.

3 comentários:

  1. Caio...

    Também só contigo quero estar
    Caso contrário, também morrerei.

    Claro que quero ser inspiração
    E assim, tua única solução ;D

    Ora, achas mesmo que quero me afastar de ti? Esqueceste que és meu soul mate?

    =O

    ResponderExcluir